Sábado tem feira orgânica e ‘gastronomia afetiva’ no Mercadinho do Brasília

Neste sábado (27), o Mercadinho do Brasília comemora a 68ª edição. Das 9h às 16h, as bancas com hortifrutis recém colhidos e orgânicos, temperos e comida afetiva – como definem os chefes de cozinha – estarão abertas ao público na área externa do shopping, no começo da Asa Norte.

Como é característica do evento, tudo que é comercializado é prodizido no Distrito Federal. Às 11h, a chef Thaíza Pacheco vai ensinar a fazer uma fritatta de cogumelos, com açafrão e batatas que é servida com salada de brotos e baby leafs. A oficina de culinária é gratuita.

Taíza, que trabalhou em restaurantes badalados da capital até abrir o próprio negócio, é uma das adeptas da chamada culinária afetiva. “Gastronomia e viagens são duas paixões que me guiam. Talvez por isso, a minha culinária seja cheia de referências brasileiras e de outras partes do mundo”, observa a chef que garante colocar muito afeto no cardápio.

Alimentos produzidos no Distrito Federal são vendidos no Mercadinho — Foto: Telmo Ximenes/Divulgação

Alimentos produzidos no Distrito Federal são vendidos no Mercadinho — Foto: Telmo Ximenes/Divulgação

Música e massagem

Quem anima o Mercadinho neste sábado, a partir do meio-dia, é o Duo Continuum, formado pelo piano de Iara Gomes e o baixo elétrico de Lucas Fernandes. No repertório, composições de músicos como Toninho Horta, Johnny Alf, Dori Caymmi e Arismar do Espírito Santo.

A dupla também promete standards do jazz e composições autorais, que transitam entre o jazz e a música brasileira.

Para quem gosta de massagem, os massoterapeutas do grupo Sem Estresse estarão no local das 9h às 16h. A equipe é vinculada ao Instituto de Promoção das Pessoas Com Deficiência Visual (IPPCDV). A sessão de massagem, que dura entre 15 a 20 minutos, custa R$ 16.

Programe-se:

Sábado, 27 de outubro, dsa 9h às 16h

  • Feirinha orgânica/vegana/natural
  • Massagens com massoterapeutas do grupo Sem Estresse
  • 11h: Oficina Gastronômica com chef Thaíza Pacheco – Fritatta de Cogumelos, Açafrão e Batatas com Salada de Brotos e Baby Leafs
  • 12h: Show com Duo Continuum
  • Local: Área externa do Brasília Shopping – em frente à entrada principal (W3 Norte)
  • Entrada livre e gratuita
  • Informações: 2109-2122 ou pelo site

Veja o que fazer em Brasília no G1 DF.

Comentários estão bloqueados.