Anexo do Palácio do Buriti passará por reformas

O Anexo do Palácio do Buriti irá passar por reformas. As obras vão começar pela rede elétrica e pelo sistema de prevenção de incêndio.

A Defesa Civil do Distrito Federal divulgou, em fevereiro de 2019, um laudo técnico sobre as condições do edifício. Conforme o documento, há algumas falhas na edificação, porém, o prédio não corre riscos de queda ou desmoronamento.

De acordo com a inspeção, a edificação também não apresenta condições que gerem interdição. A reforma irá acontecer para garantir a segurança dos 2.282 servidores que trabalham no local, que serão transferidos para o Centro Administrativo do DF, o Centrad, sem prazo definido.

Os serviços estão orçados em R$ 13 milhões e os recursos são da Secretaria de Fazenda, que já estão previstos no Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA).

O processo de restauração do Anexo Palácio do Buriti está em análise na Novacap, mas o GDF ainda irá decidir qual órgão será responsável pela obra para que seja aberto o processo de licitação da empresa que irá executar os serviços.

Fonte: agenciabrasilia
Author: Emanuelle Coelho, da Agência Brasília

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*