App de trade marketing contribui para gestão eficaz de promotores de venda

trade marketing

A atuação dos promotores de venda é essencial para alcançar os objetivos do trabalho de trade marketing e obriga as empresas a buscarem soluções inovadoras para melhor gerir as equipes de campo.

Os promotores de vendas exercem papel fundamental para o sucesso das estratégias de trade marketing. Além de executarem as atividades de campo, também são responsáveis pelo relacionamento com distribuidores, lojas e clientes, retornando informações estratégicas para a equipe de backoffice.

A importância do trabalho realizado por estes profissionais desafia gestores a buscarem as melhores práticas e ferramentas que os ajudem a conduzir pessoas e ações com excelência e foco nos melhores resultados.

A boa notícia é que tecnologias, como um app de trade marketing, são grandes aliadas nessa tarefa. Vale a pena conhecer quais são seus benefícios.

Funções dos promotores de vendas

Os promotores são os responsáveis por fazer a visitação aos pontos de venda, coletar dados no pdv e reportar as informações obtidas para que os gestores planejem e controlem todo o trabalho. É esperado que façam boas negociações com gerentes de loja e garantam os melhores espaços para posicionamento dos produtos, monitorem o estoque, entre outras funções.

Os profissionais também estabelecem o relacionamento com o público, de maneira que a sua postura reflete a imagem da marca e da mercadoria que está sendo vendida. O promotor deve estar sempre bem informado sobre as funcionalidades e características dos produtos, além de ser educado e solícito com os consumidores.

Gestão moderna da equipe de campo

Com um mercado cada vez mais ágil e qualificado, fica difícil manter o nível de concorrência sem aderir a tecnologias que modernizem a execução das atividades de trade marketing, agregando eficiência e aumentando produtividade.

Com a ajuda de um aplicativo voltado especificamente à área, a gestão de trade marketing pode acompanhar em tempo real tudo o que acontece nos PDVs. A ferramenta permite planejar uma execução perfeita das ações e ainda manter uma comunicação constante entre as equipes de campo e backoffice.

Os promotores alimentam instantaneamente os dados no sistema e a gestão passa a ter as informações necessárias para controlar os indicadores de performance, traçar e corrigir estratégias com agilidade e melhor embasar as decisões do setor.

Outra facilidade da ferramenta são os alertas automatizados, que garantem que nenhum item, pesquisa ou atividade de rotina seja esquecido. Os recursos também garantem subsídio para monitorar objetivamente as ações da concorrência, verificar estoque, conferir a precificação e o nível de share de gôndola e analisar se o mix de produtos está adequado.

Além disso, é possível otimizar a roteirização da equipe de campo, por meio de geolocalizador, verificando online como está o cumprimento dos trajetos para ampliar ao máximo a realização diária das visitas.

São muitos os benefícios agregados pelo aplicativo à gestão e à execução das ações em campo. Para fazer frente à concorrência, é cada vez mais essencial automatizar o trabalho de trade marketing

O post App de trade marketing contribui para gestão eficaz de promotores de venda apareceu primeiro em Portal Elos.

Fonte: eloscomvoce.com.br
Author: Leandro Isola

Comentários estão bloqueados.