fbpx
Cidades

Barracão da escola de samba Independente Tricolor pega fogo


De acordo com informações do Bombeiros, não há informações de vítimas na ocorrência. Barracão está junto a estruturas de outras equipes

Um incêndio atingiu o barracão de uma escola de samba em São Paulo nesta segunda-feira (14). A estrutura, que pertence à Independente Tricolor, está localizada na avenida Otto Baumgart, na zona norte, dentro de um complexo com estruturas de outras escolas.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, não há informações de vítimas da ocorrência. Cerca de 18 viaturas foram encaminhadas para o local, com efetivo de 60 homens.

As chamas, que tiveram início às 18h03, se espalharam para o barracão da equipe da escola de samba Leandro de Itaquera. Ambas as escolas estão na divisão de acesso do desfile do Carnaval de São Paulo. As duas já tinham apresentado seu enredo para oCarnaval 2020, que terá seu primeiro desfile em 132 dias.

Nota oficial da Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo

No início da noite desta segunda-feira (14), um incêndio de grandes proporções atingiu um dos galpões dentro da Fábrica do Samba 2, complexo onde estão instaladas as agremiações que desfilam pelo grupo de Acesso do Carnaval paulistano. Imediatamente o Corpo de Bombeiros foi acionado. Cerca de 18 viaturas trabalharam para controlar o incêndio, que iniciou no espaço destinado à escola de samba Independente Tricolor.

Segundo a corporação, não há vítimas. O tamanho do estrago causado pelas chamas só poderá ser medido quando os bombeiros terminarem seu trabalho. Qualquer informação antes disso, é precipitada.

A Indepente Tricolor definiu “Utopia – É Preciso Acreditar” como tema de sua apresentação no Carnaval de 2020. O projeto é inspirado no Livro Carta aos Capadócios, Lua, Terra, Céu e Mar – o protagonista é Arê, menino mestiço que recebe a “missão de salvar o planeta dos homens maus, conversa com lobos, tem cavalos alados, dar vida a estatuas, um herói, um Avatá preocupado com o futuro, com o meio ambiente e as utopias da paz com muito realismo fantástico/maravilhoso, uma saga brasileira, vista da Lua”.

Procurada peloR7, a Independente Tricolor ainda não se manifestou. A Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo, que representa 34 agremiações, afirmou em nota que dará todo suporte para as escolas atingidas pelo incêndio.

Leia Mais

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar