Bolsonaro embarca para os EUA e Mourão assume Presidência do Brasil

Jair Bolsonaro (PSL) embarcou, no início da manhã deste domingo (17/3), para os Estados Unidos. Na agenda do presidente brasileiro no exterior está um encontro com o chefe do Executivo americano Donald Trump. Os dois têm uma reunião marcada para terça-feira (19), na Casa Branca, em Washington.

Antes de deixar o Brasil, o presidente passou o cargo para o vice, Hamilton Mourão (PRTB). A transmissão se deu pouco antes das 7h. Logo depois, Bolsonaro deixou o Palácio do Planalto. Às 8h, ele embarcou para o país norte-americano da Base Aérea de Brasília.

A chegada em Washington está prevista para as 16h40 deste domingo, no horário de Brasília. Acompanham o capitão da reserva na viagem internacional os ministros Paulo Guedes (Economia) e Sérgio Moro (Segurança Pública). O governo brasileiro vem dizendo que deseja se aproximar dos EUA, segundo maior parceiro comercial, atrás somente da China.

Bolsonaro e os ministros voltam ao Brasil na noite de terça-feira (19). Até lá, Mourão é quem comanda o país do Palácio do Planalto.

Fonte: Metropoles
Author: Larissa Rodrigues

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*