Com 97% das urnas apuradas, Ibaneis e Rollemberg lideram a disputa

Com 97% das urnas apuradas, o candidato Ibaneis Rocha (MDB) está garantido no segundo turno da disputa pelo GDF, com 42,04% dos votos válidos. O governador e postulante à reeleição Rodrigo Rollemberg (PSB), com 13,92%, está logo atrás, a um passo de se garantir na “final”.

Os números confirmam levantamento de boca de urna realizado pelo Ibope neste domingo (7/10) e divulgado logo após o encerramento da votação no Distrito Federal. Ibaneis tinha 41% dos votos dos brasilienses.

Em seguida, vêm Rollemberg, 12%; Rogério Rosso (PSD), 11%; Eliana Pedrosa (Pros), 9%; General Paulo Chagas (PRP), 8%; e Alberto Fraga (DEM), 7%.

A margem de erro é de três pontos percentuais.

Veja a lista completa do levantamento boca de urna:

Ibaneis (MDB): 41%
Rodrigo Rollemberg (PSB): 12%
Rogério Rosso (PSD): 11%
Eliana Pedrosa (Pros): 9%
General Paulo Chagas (PRP): 8%
Alberto Fraga (DEM): 7%
Fátima Sousa (PSol): 5%
Miragaya (PT): 4%
Alexandre Guerra (Novo): 3%
Guillen (PSTU): 0%
Renan Rosa (PCO): 0%

De acordo com a pesquisa Ibope divulgada no sábado (6), apenas Ibaneis Rocha estava confortável, com 39% da preferência do eleitor, o que equivalia a 43% dos votos válidos.

A outra vaga do segundo turno estava sendo disputada entre Eliana Pedrosa, com 14% dos votos válidos, Rodrigo Rollemberg, 12%, e Rogério Rosso, 12%. Como a margem de erro é de dois pontos percentuais, esses candidatos estão empatados tecnicamente.

Fonte: Metropoles
Author: Maria Eugênia

Comentários estão bloqueados.