Como economizar gás de cozinha

economizar gás de cozinha

A crise econômica do país que fez vários reajustes, inclusive no ramo da alimentação, não excluiu o gás de cozinha, por isso, sempre há uma nova dica para economizar e sempre será bem vinda.

E com o  preço do gás de cozinha lá nas alturas, não tem jeito, a saída é encontrar formas de gastar menos no uso, até porque, certamente, ninguém vai ficar sem comer.

Mas, claro, também não dá para gastar uma fortuna com esse preço gás de cozinha nas alturas.

Pensando nisso, separamos estas dicas que servem para ajudar a diminuir o consumo de gás de cozinha e, assim, ajudar na economia doméstica:

Dicas para economizar gás de cozinha

Leia me nosso site : Como Economizar No Supermercado Em 5 Dicas Infalíveis

  1. Dê preferência para usar o forno, aproveite para assar mais de um alimento, de preferência, com um mesmo tempo de cozimento.
  2. Evite ficar abrindo a porta do forno enquanto a chama estiver acesa, para que o calor não saia e gaste ainda mais gás de cozinha.
  3. Aproveite o calor do forno desligado para fazer torradas de pão ou de bolo.
  4. Sempre, o máximo que puder, deixe as panelas com a tampa durante o preparo da comida, para que o calor fique mais tempo dentro da panela, assim, o tempo de cozimento poderá ser reduzido pela metade.
  5. Se certifique da panela estar posicionada no centro da chama para que esquente por igual.
  6. Evite as panelas bem usadas, principalmente as que tenham a parte de baixo amassada, porque ficam  com o apoio irregular, fazendo com que o cozimento possa demorar mais tempo e acabar por gastar mais gás de cozinha .
  7. Sempre deixe de molho de véspera alimentos como: feijão, lentilha, grão de bico, ervilhas secas, dessa forma o tempo de cozimento será menor.
  8. Ao utilizar panela de pressão, deixe-a agir por 10 minutos (quando começar sair a pressão), desligue o fogo e deixe a panela no lugar de 10 a 15 minutos, (de acordo com o grão a ser cozido) estará cozido da mesma forma e você economizará tempo e gás de cozinha.
  9. Para cozinhar macarrão, coloque sal e um fio de óleo na água, quando ferver, adicione o macarrão seco, mexa bem, espere levantar a fervura novamente e desligue o fogo com a panela tampada. Espere de 5 a 10 minutos (vá observando), o macarrão estará cozido.
  10. Ao preparar aquele arroz com gostinho de que foi feito pela vovó, não desperdice o vapor da panela ao fazer os legumes. Veja agora essa dica bem fácil de fazer: por cima da panela que você está fazendo o arroz insira um escorredor de metal (nunca de plástico) que se encaixe bem, coloque os legumes picados dentro e tampe. Assim, seus legumes irão cozinhar no vapor do cozimento do arroz e você economiza mais gás de cozinha.
  11. Não deixe que o seu fogão fique na direção das correntes de ar, já que elas fazem por gastar mais gás de cozinha devido a não concentração da chama, e também procure deixá-lo sempre limpo para que não acumule sujeira nos queimadores dificultando a saída de gás de cozinha e consiga um cozimento mais rápido.

Veja em nosso site : Dicas Para Economizar Energia Elétrica Em Casa

Pronto, nunca é demais economizar, não é mesmo?

Então, não deixe de aproveitar essas dicas e começar a economizar seu gás de cozinha agora mesmo!

Seguindo esses passos você vai conseguir economizar gás de cozinha, dessa forma seu botijão de gás vai durar muito mais tempo.

O post Como economizar gás de cozinha apareceu primeiro em Portal Elos.

Fonte: eloscomvoce.com.br
Author: Leandro Isola

Comentários estão bloqueados.