fbpx
Cidades

Defesa Civil alerta para onda de calor em SP


Deve ser muito quente na região metropolitana, Baixada Santista, Litoral Norte, Vale do Paraíba, e nas áreas de Araçatuba, Araraquara, Barretos, Bauru, Campinas, Franca, Itapeva, Marília, Presidente Prudente, Registro, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto e Sorocaba.

São Paulo (CGE), a tarde desta terça-feira (10), foi a mais quente do inverno de 2019. Segundo as medições, a temperatura ficou em 33,5 ºC e a maior máxima do inverno havia ocorrido no dia 31 de agosto, quando a média na cidade ficou em 32,1°C.

A temperatura em São Paulo, nesta quarta-feira (11), terá máxima de 34 graus e a mínima de 17. O CGE alerta que um bloqueio atmosférico, provocado pela massa de ar seco sobre o interior do país mantém o tempo seco e estável com temperaturas elevadas.

A previsão é de que a quinta seja muito quente na Baixada Santista, Litoral Norte, Vale do Paraíba, e nas áreas de Araçatuba, Araraquara, Barretos, Bauru, Campinas, Franca, Itapeva, Marília, Presidente Prudente, Registro, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto e Sorocaba.

A Defesa Civil recomenda:

  • Evite exercícios físicos ao ar livre entre 11h e 17h
  • Permaneça em locais protegidos do sol
  • Evite sair ao ar livre sem proteção solar
  • Use soro fisiológico nos olhos e narinas
  • Umidifique o ambiente

O tempo segue seco e ensolarado com temperaturas elevadas para a época do ano e baixos índices de umidade no período da tarde.

Alerta da Defesa Civil — Foto: Reprodução / Coordenadoria Estadual de Defesa Civil

Alerta da Defesa Civil — Foto: Reprodução / Coordenadoria Estadual de Defesa Civil

Alerta da Defesa Civil — Foto: Reprodução / Coordenadoria Estadual de Defesa Civil

Leia Mais

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar