Detran oferece 25 vagas para curso teórico da CNH  

O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) abriu inscrições para estudantes da rede pública de ensino do DF realizarem, gratuitamente, o curso teórico para obtenção da Carteira Nacional de Habilitação – CNH.

O cadastro deve ser feito no site do Detran-DF, até as 14 horas desta quarta-feira (21). Vinte e cinco candidatos serão atendidos, e a prova ocorrerá na Escola Pública de Trânsito (906/706 Sul), em 20 de dezembro.

As inscrições serão encerradas nesta quarta-feira (21)

O curso é uma parceria do Detran-DF com clínicas de exames médicos e psicológicos e Centros de Formação de Condutores (CFC), que aderiram ao projeto Instituição Parceira, parte do programa Detran nas Escolas.

Os alunos selecionados farão gratuitamente toda a fase teórica do processo de habilitação, incluindo os exames médicos e psicológicos, o simulador, as aulas e prova teóricas. Os aprovados nessa fase estarão aptos à etapa das aulas práticas, mas ficarão responsáveis pelos custos desta etapa.

Os que reprovarem em qualquer uma das fases deverão assumir todos os custos caso queiram prosseguir com o processo.

Os alunos selecionados farão gratuitamente toda a fase teórica do processo de habilitação, incluindo os exames médicos e psicológicos, o simulador, as aulas e prova teóricas

A ação integra o projeto de reformulação pedagógica da formação inicial de condutores, que alcançará os cursos de formação de todos os Centros de Formação de Condutores a partir de 2019.

Curso inédito de atualização para motofretista

Pela primeira vez, o Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF), promoverá o curso de atualização para motofretista (motoboy). São cinco turmas com 30 vagas cada uma.

As aulas teóricas serão de 3 a 7 de dezembro, na Escola Pública de Trânsito (906/706 Sul), onde também devem ser feitas as inscrições, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 18h30, enquanto houver vaga, até o dia do curso.

Para isso, é necessário apresentar a carteira nacional de habilitação (CNH) e o certificado do curso de motofrete.

Já a parte prática ocorrerá no estacionamento do Shopping Popular de Brasília, em 8 e 15 de dezembro.

Conforme previsto pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran), trata-se de curso obrigatório para a categoria (Resolução nº 410, de 2012).

Tem o objetivo de garantir a esses profissionais a atualização dos conhecimentos, a padronização de ações e a utilização de atitudes de segurança no trânsito.

O público-alvo são os condutores que exercem atividade remunerada de motofretista com motocicleta ou motoneta e que já tenham feito o curso de motofrete.

Curso do Detran-DF de atualização para motofretista (motoboy)
Turma Teoria Prática Horário
1 3/12 8/12 Das 8 às 11 h
2 4/12 8/12 Das 12 às 15 h
3 5/12 8/12 Das 16 às 19 h
4 6/12 15/12 Das 8 às 11 h
5 7/12 15/12 Das 12 às 15 h

 

Curso teórico para obtenção da Carteira Nacional de Habilitação – CNH

Inscrições: 19 de novembro, até às 14h do dia 21 de novembro de 2018.

Resultado: a partir das 18h do dia 21 de novembro.

Aula inaugural e apresentação da documentação: dia 23 de novembro, às 10h na Direduc, 906 Sul, próximo ao Colégio La Salle.

Curso teórico: de 26 de novembro a 7 de dezembro, matutino.

As aulas serão ministradas por professores da Escola Pública de Trânsito

 

Curso de atualização para motofretista (motoboy)

No período de 3 a 15 de dezembro

Na Escola Pública de Trânsito (teoria) – 906/706 Sul

No Shopping Popular de Brasília (prática) – próximo à Rodoferroviária

Inscrições na Escola Pública de Trânsito – 906/706 Sul enquanto houver vagas

Fonte: semob.df / agenciabrasilia
Autor: Da Agência Brasília com informações do Detran-DF

Comentários estão bloqueados.