Economista questiona fortuna de Bettina, a menina do “YouTube”

Bettina

Você já teve ter visto a propaganda da Bettina, “Oi. Meu nome é Bettina, tenho 22 anos e 1 milhão e 42 mil reais de patrimônio acumulado.”  e ficou se pensando de como você nunca soube ganhar dinheiro.

Depois de muitos debaterem e descobrirem que ela é  de família rica e segundo uma internauta a empresa que ela tem com maior capital tem como sócios o pai, Joachim, a mãe, Diana e o irmão Thomas. Coisa de 535 mil reais. Mas Bettina faz publicade de uma empresa que não é dela, a Empiricus Research. Mas será que o ganho dela foi real ?

O economista Samy Dana, que apresenta programas de economia na Globo News e professor de economiza na FGV, resolveu contestar a publicidade da empresa Empiricus Research.

Na ação publicitária Bettina diz resumidamente que transformou mil e quinhentos reais em 42 mil reais em pouco tempo.

Reflitam, se for verdade que: a) A menina de 22 anos transformou R$ 1.520 em R$ 1.042.000 (ou sejam multiplicou seu patrimônio em 685,53 vezes) b). Que seja possível replicar a estratégia dela.

— Samy Dana (@samydana) 17 de março de 2019

Samy fez cálculos e disse que se o números são reais daqui a 15 anos ela terá uma patrimonio de 157 quintilhões de reais, ou seja será mais rica da Terra. Somente como comparação a fortuna dela seria 316 milhões de vezes a fortuna Jeff Bezzos – o homem mais rico do mundo  segundo a Forbes.

Samy seus tweets  com uma frase  “Será que se trata de uma tática maquiavélica para vender o Youtube Premium (versão paga que é sem anúncios)?”.

Segundo o CEO da Empiricus, Felipe Miranda,  a história que Betinna conta é real.  Mas a empresa em 2017 já foi suspensa pela Apimec (Associação de Analistas e Profissionais de Investimento do Mercado de Capitais),  na época o registro de 3 profissionais (incluindo o Felipe) foram suspensos.

Em 2018  a empresa anunciou  a desistência dos Certificados Nacionais de Profissional de Investimento (CNPI), concedidos pela Apimec. Segundo o próprio Felipe Miranda, a companhia é apenas uma “publicadora de conteúdo”.

Independente se o caso é real ou não,  quando for procurar por assistência financeira ou investir seu dinheiro, pesquise muito e verifique sempre o histórico da empresa e FUJA de promessas milagrosas.

O post Economista questiona fortuna de Bettina, a menina do “YouTube” apareceu primeiro em Portal Elos.

Fonte: eloscomvoce.com.br
Author: Leandro Isola

Comentários estão bloqueados.