Hospital Bom Jesus realiza mais de 10 mil atendimentos

A Prefeitura Municipal de Águas Lindas (GO), por meio da Secretaria de Saúde, tem realizado diversas ações para elevar a quantidade de atendimentos da Assistência Básica a Saúde no município, garantindo que os pacientes recebam serviços também de qualidade.

Pensando nisso, os profissionais da saúde desde enfermeiros a agentes de saúde recebem qualificação constante. Além disso, os  investimentos na infraestrutura das unidades são realizados com frequência.

Um exemplo destas ações é o Hospital Municipal Bom Jesus, que recebeu obras de reforma nos últimos meses e novos equipamentos que possibilitam atendimentos mais eficazes e a realização de mais procedimentos.

De acordo com a prefeitura municipal, com o resultado, o hospital realizou em fevereiro de 2019 mais de 10 mil atendimentos, apenas no novo box de emergência foram 1.840 atendimentos, 10 partos de emergência, 287 eletrocardiogramas, quase dois mil Raio-X, 105 internações, 20 vasectomias, 116 pequenas cirurgias e 426 suturas e curativos.

A unidade, que conta com quatro médicos em atendimento, realizou mais de 18 mil exames laboratoriais e mais de 24 mil medicações e outros procedimentos. Vale ressaltar que o hospital teve o laboratório totalmente reformado e realiza agora diversos tipos de exame, além dos testes de dengue e etc.

Segundo o governo municipal, a previsão é que ao decorrer do ano os números se mantenham em alta e a qualidade dos atendimentos melhore cada vez mais.

 

 

Fonte: brasiliaagora / capitaldoentorno

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*