John Lennon: 5 mistérios sobre a vida do mais famoso dos Beatles

Considerado um dos maiores músicos do século 20, John Lennon, com certeza, marcou a história da música juntamente com os Beatles. Mas, a verdade é que mesmo depois de abandonar a banda e seguir carreira solo, John Lennon nunca deixou de ser um artista completo, polêmico e sensível, que esbanjava talento em suas letras e melodias.

Um prova disso é que mesmo depois de sua morte, há 38 anos, John Lennon ainda segue como um dos artistas que mais ganham dinheiro até hoje, como você já conferiu nesse outro post aqui (clique para relembrar).

Rascunho automático

Nesse mês de outubro, mais exatamente no dia 9, John Lennon completaria 78 anos de vida. Não que o astro do rock não mereça reconhecimento todos os dias, mas essa é uma oportunidade para relembrarmos um dos maiores artistas que já passaram pelos palcos e de dar a chance dos fãs conhecerem ainda mais a fundo sua vida e obra.

Confira alguns mistérios da vida (estranha) de John Lennon:

1. “Lucy In The Sky With Diamonds” é uma alusão ao LSD

Rascunho automático

Uma das músicas mais famosas da banda, lançada em 1967, na verdade, surgiu no momento em drogas alucinógenas, como o LSD, estavam em alta pelo mundo. “Lucy in the Sky with Diamonds”, então, foi uma homenagem à substância. Aliás, se você prestar atenção, as próprias iniciais do título sugerem isso.

Mas, pelo marketing, John Lennon não deixou que a verdade fosse revelada sobre o título durante um bom tempo. O mistério era lucrativo para os Beatles.

2. Obsessão de John Lennon pelo número 9

Rascunho automático

Quem é fã de Beatles, com certeza, sabe dessa estranha ligação que John Lennon e toda a trajetória  da banda têm com o número 9.

Lennon, por exemplo, nasceu no dia 9 de outubro, morou durante toda sua infância e adolescência em uma casa de número 9, da Newcastle Road de Liverpool, na Inglaterra. Durante 9 anos, ele foi membro de The Beatles e morreu na 9th Avenue, em Nova York.

3. John Lennon já foi espionado pela CIA

Rascunho automático

A mando de Richard Nixon, então presidente dos Estados Unidos, a vida de Lennon foi espionada pela CIA durante meses. Ante de sequer imaginar que renunciaria à Presidência em 1974 (devido ao escândalo de Watergate), Nixon suspeitava de que o músico tivesse ligação com os comunistas.

O músico foi observado de perto até mesmo durante os shows. Os agente da CIA, aliás, escreveram verdadeiras críticas sobre esses momentos, com observações do tipo “ele não se manteve no padrão Lennon dessa vez” e “Yoko estava totalmente desafinada”. Tudo isso pode ser conferido nos documentos oficiais das investigações, que ganharam publicidade em 2007.

4. O assassino de John Lennon teria sofrido lavagem cerebral da CIA

Rascunho automático

Em seu livro publicado em 2010, o biógrafo Phil Strongman expôs uma das teorias conspiratórias mais polêmicas envolvendo John Lennon: a suposta ligação da morte de John Lennon, em 8 de dezembro de 1980; com a CIA.

Na obra, o autor questiona o fato de Mark Chapman, o homem que tirou a vida do ex-Beatle, ter se declarado culpado pelo assassinato e, por causa disso, ter aberto mão de ser o astro do maior julgamento da história envolvendo um crime contra celebridade.

Segundo Strongman, Chapman sempre quis ser famoso e só poderia ter dado as costas para essa oportunidade por um motivo: A CIA o teria “programado” para isso, por meio de lavagem cerebral.

5. John Lennon teria visto ETs

Rascunho automático

O músico costumava contar aos seus amigos que, certa noite, acordou rodeado por quatro criaturas que mais pareciam gigantes. Segundo ele, essas figuras estavam longe de ser fãs em busca de autógrafos, até porque seus corpos tinham formatos muito estranhos.

Lennon descrevia que essas criaturas tinham formato de besouros, com olhos grandes e bocas minúsculas, e ficavam passando a mão no corpo dele, em movimentos parecidos com os que fazem as baratas.

Uri Geller, o famoso ilusionista israelense, muito conhecido na década de 1970, foi um dos que ouviu a história contada pelo próprio John Lennon… e um dos que acreditou em todo o relato.

E então, você conhecia essas excentricidades sobre a vida de John Lennon? Tem mais algum fato curioso sobre o músico que você conhece e que poderia enriquecer nossa lista? Não deixe de comentar!

Agora, falando sobre mistérios envolvendo celebridades, confira ainda: 5 estranhas teorias da conspiração envolvendo astros da música.

Fonte: Glamourama

O post John Lennon: 5 mistérios sobre a vida do mais famoso dos Beatles apareceu primeiro em Segredos do Mundo.

Fonte: Amenteemaravilhosa / Tudointeressante/ Gadoo / segredosdomundo.r7
Author: Renata Medeiros

Comentários estão bloqueados.