Mochila suspeita no Clube do Exército mobiliza esquadrão antibombas

Uma mochila suspeita de conter explosivos mobilizou equipes do Esquadrão Antibombas do Batalhão de Operações Especiais, da Polícia Militar, investigadores da Polícia Civil e servidores do Corpo de Bombeiros. O objeto foi abandonado por volta das 17h desta quarta-feira (2/1), no Clube do Exército (SCS, Trecho 2).

A operação para identificar e detonar o artefato está em andamento. O perímetro próximo à mochila suspeita foi isolada para proceder com uma eventual detonação da suposta bomba.

Ameaça terrorista
Uma tentativa de atentado na madrugada do Natal (25/12) pôs as forças de segurança em alerta. Em 25 de dezembro, o Bope foi chamado para atender uma ocorrência de suspeita de bomba ao lado da Igreja Santuário Menino Jesus, na Quadra 2/4 de Brazlândia. O grupo Sociedade Secreta Silvestre assumiu a autoria.

Informações da Polícia Civil apontam que a bomba teria pelo menos 5kg de pólvora. “A perícia acredita que o acionamento falhou. Ela tinha até mesmo um relógio com data e hora certa para detonação”, afirmou uma fonte ao Metrópoles. Peritos reconheceram similaridades entre esse artefato e outro encontrado nas proximidades da Rodoviária do Plano Piloto recentemente.

Aguardem mais informações

Fonte: Metropoles
Author: Fernando Caixeta

Comentários estão bloqueados.