Ninfomania, o que é e os principais sintomas do transtorno

Ninfomania é um apetite sexual exagerado, um desejo incessante por sexo. E não, isso não é nada bom. É patológico, um transtorno psiquiátrico que causa sofrimento e precisa de tratamento.

Talvez você já tenha ouvido falar sobre ninfomania com o filme Ninfomaníaca. Filme que aliás retrata bem o transtorno e todo sofrimento da personagem.

A pessoa ninfomaníaca pode fazer sexo por horas e com múltiplos parceiros, chegando a se machucar. Saiba qual é o tempo médio de sexo de pessoas consideradas “normais”.

Sintomas (características) da ninfomania

  • É caracterizada pela busca incessante e maníaca por sentir algo. Já que ao praticar o ato não sente prazer. O não sentir nada faz com que a pessoa se arrisque cada vez mais, de forma compulsiva e perigosa.

  • Ninfomania refere-se ao transtorno apenas em mulheres. Os homens também apresentam o mesmo problema psiquiátrico, porém o nome dado é satiríase.

  • A mulher ninfomaníaca perde a qualidade de vida, se não estiver em tratamento. Por não tem controle do que faz, acaba perdendo assim todos os tipos de compromissos seja do trabalho, família ou amigos em busca de aventuras sexuais.

  • Elas são mais propícias também a se contaminarem com doenças sexuais, já que não se previnem e costumam ter vários parceiros sexuais.

  • Essas mulheres sofrem também com depressão devido a culpa e angústia que sentem.

  • Costumam se masturbar em excesso e em momentos inoportunos. Assim como usam em exagero objetos sexuais, seja sozinha ou com parceiros (a).

  • Consomem muita pornografia e costumam ter várias fantasias sexuais intensas.

Tratamento

Para o tratamento de uma pessoa ninfomaníaca, é necessário que os conhecidos deixem de lado o moralismo e preconceito. Alias, é necessário lembrar que é um transtorno psiquiátrico, sendo assim incontrolável. A pessoa precisa de apoio para dar sequencia ao tratamento.

O tratamento deve ser feito com acompanhamento psiquiátrico e psicológico. A medicação dependerá do grau do transtorno. A psicoterapia ajuda a pessoa a adquirir autoconsciência, desenvolvendo assim maneiras de controle e de entender a doença, diminuindo assim a angustia.

Como a pessoa é mais propensa a doenças sexuais, é necessário fazer consultas constantes ao médico ginecologista.

Veja também: 5 sinais de que você pode estar com uma DST e não percebeu

Fonte: Tua saúde

Imagens: Los40, Fatos Desconhecidos, filmes cultuadosTua saúde

O post Ninfomania, o que é e os principais sintomas do transtorno apareceu primeiro em Segredos do Mundo.

Fonte: Amenteemaravilhosa / Tudointeressante/ Gadoo / segredosdomundo.r7
Author: Marcela Fernandes

Comentários estão bloqueados.