Professora Christiany é a nova gerente de Cultura da Administração do Gama

A professora Christiany Silva Oliveira foi nomeada nesta quinta-feira,31/01, como a nova gerente de cultura da Administração Regional do Gama

O critério adotado pela administradora Juliana Navarro foi o currículo e a quantidade de votos durante a formação da lista tríplice organizada pelo Conselho de Cultura do Gama em Assembleia, repeitando as diretrizes da LOC, a Lei Orgânica da Cultura.

Os candidatos que estavam concorrendo ao cargo de gerente de cultura e tiveram seus currículos analisados pela administradora do Gama:

– Christiany Silva Oliveira (nomeada)
– Gilmar Batista dos Santos
– Gilmar Martins Pereira

Os desafios da cultura regional

– Reformas e gestão dos espaços públicos, incentivo para espaços privados
– Casa de Cultura
– Anfiteatro do estádio Bezerrão
Complexo Cultural Cine Itapuã
– Mapeia os espaços culturais públicos, tempo e termo de ocupação vigente
– Atualização de cadastro das atividades culturais, agentes e produtores culturais
– Criação de agenda anual de eventos culturais
– Orçamento para o setor, mecanismos de fomento, convênios e contratos
– Política de gestão cultural do Gama

O presidente do Conselho Regional de Cultura do Gama, Israel Carvalho entrega para a administradora do Gama, os documentos do desfecho da eleição da lista tríplice e currículo dos candidatos a vaga de gerente de cultura.

No final do ano passado dia (17/12), o Conselho Regional de Cultura juntamente com o Movimento Cultural do Gama e os membros da Comissão Eleitoral da Assembleia  para eleição da lista tríplice com vistas à  a indicação do Gerente Regional de Cultura, posteriormente estiveram reunidos com a administradora do Gama, Juliana Navarro, para entrega dos nomes.

Pauta da reunião

Apresentação dos membros do Conselho de Cultura do Gama, Movimento Cultural da cidade, candidatos da lista tríplice e protocolar na Administração Regional do Gama todos os documentos da assembleia eleitoral que aconteceu no dia (13/12/2018).

“Estou surpresa com a organização do Conselho de Cultura e Movimento Cultural da cidade e pretendo falar com o governador Ibaneis Rocha,” disse a administradora Juliana Navarro.

Ela informou ainda que a pasta de gerência de Cultura precisa ser desmembrada, hoje compõem a pasta: Gerência de Cultura, Esporte e Lazer, e somente o governador pode mudar.

Eleição da lista tríplice

Assim o Conselho de Cultura do Gama convocou, por meio de edital, os artistas e produtores de arte e cultura da nossa cidade, para que os interessados em participar desse marco histórico pudessem em igualdade de condições organizar a documentação necessária com vistas ao sufrágio que se seguiria, nos dias 08/12 e 13/12 de 2018, no auditório Célio Ferreira do Centro de Ensino Médio 02 do Gama. Para participar da assembleia, conforme o § 2º da referida lei, foram registradas 06 (seis) candidaturas, sendo 05 (cinco) homologadas e 01 (uma) inabilitada, considerando e respeitando o contraditório, critérios e prazos estabelecidos.

Na assembleia com uma importante e significativa participação, foram registradas, conforme lista de presença, 65 (sessenta e cinco) pessoas, sendo destes colhidos 56 (cinquenta e seis) voto e eleitores para compor a lista tríplice conforme o § 2º da Lei Orgânica da Cultura, os senhores (as): Christiany Silva Oliveira, Gilmar Batista dos Santos e Gilmar Martins Pereira, aqui mencionados conforme a dos votos obtidos.

Informe do Conselho Regional de Cultura

Anderson Silva Ananias, que estava compondo a lista tríplice, comunicou sua saída da lista tríplice ao Conselho Regional de Cultura, na noite desta quarta-feira, dia 16/01, na reunião do Conselho Regional de Cultura. Segundo ele, “de acordo com a Lei nº 13.690 de 10 de julho de 2018, dispõem que nenhum Policial Militar na ativa pode ser cedido ou emprestado nem concedido para a administração direta, a não ser que seja a pedido de um deputado ou um decreto do governador, sendo assim eu vou me retirar da lista tríplice, e continuo no Conselho Regional de Cultura,” disse Anderson.

Diante desse novo fato, os membros do Conselho Regional de Cultural do Gama e os membros das comissões eleitorais da lista tríplice decidem chamar o suplente candidato Gilmar Martins Pereira para compor a lista tríplice, juntamente com a candidata Christiany Silva Oliveira e o candidato Gilmar Batista dos Santos.

Reunião do Conselho de Cultura do Gama e Movimento Cultural da cidade com os candidatos dia 16/01.

Membros do Conselho de Cultura do Gama (seminário de cultura e posse do conselho

– Israel Carvalho (Presidente do Conselho)
– João Breyer (Vise-Presidente do Conselho)
– Juliana Pontes (Subsecretária Conselheira)
– Kátia Verônica (Subsecretária Conselheira)
– Jéssica Tavares (Conselheira)
– José Ricardo P.Santos (Conselheiro)
– Anderson Ananias (Conselheiro)
– Amarildo Adriano (Conselheiro)

Membro do Conselho de Cultura do DF é do Gama (Conselho de Cultura do DF)
– Divino Gomes

Por Israel Carvalho
Da Redação do Gama Cidadão – 02/02/2019

O post Professora Christiany é a nova gerente de Cultura da Administração do Gama apareceu primeiro em Portal de Notícias Gama Cidadão.

Fonte: .capitaldoentorno / gamacidadao
Autor: Administração de Santa Maria

Comentários estão bloqueados.