PROGRAMA OLHO VIVO PROMOVE AÇÃO GRATUITA NO SANTA MARIA SHOPPING

Com o objetivo de conscientizar a população sobre a importância do check-up para a saúde ocular, o Programa Olho Vivo – ação dos hospitais oftalmológicos HOB, INOB e HOG, empresas do grupo Opty – estará no Santa Maria Shopping (Santa Maria – DF) realizando, gratuitamente, exames de aferição de pressão intraocular e prevenção ao glaucoma. A ação acontecerá nos dias 11/2, 12/02 e 13/2, das 13h às 20h, na praça de alimentação. Mais informações: 3442-4000.

Considerada uma das principais causas de cegueira irreversível no mundo, o glaucoma é uma doença silenciosa, degenerativa e progressiva, que danifica as células do nervo óptico. É crônica e não tem cura, sendo que na maioria dos casos pode ser controlada com tratamento adequado e contínuo. Quanto mais rápido for o diagnóstico, maiores as chances de se evitar a perda visual. De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), cerca de 65 milhões de pessoas já foram diagnosticadas com glaucoma em todo o mundo. Só no Brasil, a patologia atinge mais de 900 mil pessoas.

Sobre o Opty
O Grupo Opty nasceu em abril de 2016 a partir da união de médicos oftalmologistas e do fundo de investimento Pátria, dando origem a um negócio pioneiro no setor oftalmológico do Brasil. O grupo aplica um novo modelo de gestão associativa que permite ampliar o poder de negociação, o ganho em escala e o acesso às tecnologias de alto custo, preservando a aplicação da oftalmologia humanizada e oferecendo tratamentos e serviços de última geração em diferentes regiões do País. No formato, o médico mantém sua participação nas decisões estratégicas, mantendo o foco no exercício da medicina.

Atualmente, o Grupo Opty é o maior grupo de oftalmologia da América Latina, agregando oito empresas oftalmológicas, 1400 colaboradores e 400 médicos oftalmologistas. O Instituto de Olhos Freitas (BA), o DayHORC (BA), o Instituto de Olhos Villas (BA), o Hospital Oftalmológico de Brasília, o Grupo INOB (DF), o Hospital de Olhos Santa Luzia (AL), o Hospital de Olhos Sadalla Amin Ghanem (SC) e o HCLOE (SP) fazem parte dos associados, resultando em 19 unidades de atendimento.
Fonte: Tríplice Comunicação

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*