PSB-DF, de Rollemberg, decide hoje: Haddad, Bolsonaro ou neutralidade?

O diretório regional do PSB no Distrito Federal se reúne, na tarde desta terça-feira (9/10), para decidir qual presidenciável vai apoiar: Jair Bolsonaro (PSL) ou Fernando Haddad (PT), ou se manterá a neutralidade na corrida pelo Planalto. A Executiva nacional declarou hoje apoio ao petista, mas liberou o DF e São Paulo para seguirem quem quiserem.

Por ora, o candidato à reeleição no GDF, Rodrigo Rollemberg (PSB), preferiu não revelar seu posicionamento pessoal, e disse que a decisão será tomada coletivamente.

“Vamos nos posicionar por uma candidatura que defenda os princípios democráticos e o desenvolvimento social”, afirmou. “Temos uma postura muito coerente ao longo de toda nossa trajetória, em defesa dos direitos sociais e fortalecimento da democracia. E eu tenho certeza que esses são princípio que o PSol também tem”, disse.

Mais cedo, o PSol disse que só apoiará Rollemberg se ele se manifestar contra a candidatura de Bolsonaro. Ao ser questionado sobre o presidenciável, o governador ficou em cima do muro: “Nós não vamos nos posicionar contra ninguém. Nós vamos nos posicionar a favor de teses”.

Fonte: Metropoles
Author: Suzano Almeida

Comentários estão bloqueados.