fbpx
Cidades

Relator da Lava Jato no TRF-4 entrega voto na apelação de Lula no processo do sítio de Atibaia


Julgamento ainda não está marcado. Lula foi condenado a 12 anos e 11 meses em primeira instância e tenta reverter pena em apelação. Após voto de relator, recurso é encaminhado para revisor.

foi condenado a 12 anos e 11 meses em primeira instância neste processo, corrupção passiva, ativa e lavagem de dinheiro, em fevereiro deste ano. Seus advogados recorreram para absolver Lula. O Ministério Público Federal, por sua vez, recomenda aumento da sentença.

De acordo com o MPF, Lula recebeu propina do Grupo Schain, de José Carlos Bumlai, e das empreiteiras OAS a Odebrecht por meio da reforma e decoração no sítio Santa Bárbara, em Atibaia (SP), que o ex-presidente frequentava com a família.

A acusação trata do pagamento de propina de pelo menos R$ 128 milhões pela Odebrecht e de outros R$ 27 milhões por parte da OAS.

Lula cumpre pena na sede da Polícia Federal, em Curitiba, desde abril de 2018, por outro processo, o do caso do Triplex, no qual foi condenado por corrupção e lavagem de dinheiro em janeiro daquele ano.

Em abril deste ano, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) manteve condenação e reduziu a pena para 8 anos e 10 meses, em decisão unânime. A sentença determinada pelo TRF-4 havia sido 12 anos e 1 mês.

Leia Mais

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar