fbpx
Cidades

“Se o STF acabar com a Lava Jato, a gente acaba com o STF”, ameaça cineasta olavista | Revista Fórum


Embalado pelas declarações do astrólogo Olavo de Carvalho sobre a volta da ditadura e do blogueiro Allan dos Santos sobre o retorno do AI-5, o cineasta Josias Teófilo, autor de um filme sobre Olavo, pregou o fim do Supremo Tribunal Federal (STF). Teófilo cita a votação que será realizada nesta quinta-feira (17), no tribunal, sobre a possibilidade de prisão em segunda instância.

“Eu sou a favor de: se o STF acabar com a Lava Jato, a gente acaba com o STF”, publicou o cineasta em seu Twitter. Teófilo ganhou projeção após ser responsável pela direção do longa-metragem “Jardim das Aflições”, um filme gravado na Virgínia (EUA) sobre o cotidiano de Olavo de Carvalho, considerado guru de Jair Bolsonarp.

Mais cedo, Olavo publicou em suas redes uma mensagem conclamando o estabelecimento de uma nova ditadura militar e alguns de seus fiéis seguidores, como o blogueiro Allan dos Santos, do Terça Livre, citou logo o AI-5. Diante das críticas, Allan, tido como comandante das milícias virtuais do bolsonarismo, recuou.

Nem Bolsonaro nem seus filhos comentaram sobre as falas polêmicas.

Eu sou a favor de: se o STF acabar com a Lava Jato, a gente acaba com o STF.

— Josias Teófilo (@josiasteofilo) October 16, 2019

Notícias relacionadas

Leia Mais

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar