Secretaria de Saúde do Estado escolherá administração do Hospital Regional em breve

A Secretaria de Saúde do Estado de Goiás (SES/GO), divulgou por meio de uma nota, que visa estimular a contratação das entidades privadas que administrarão unidades de saúde, tais como o Hospital de Águas Lindas Hugo 9.

Esta medida visa realizar contrato de gestão com estas entidades escolhidas, para: gerenciar, operacionalizar e executar ações e serviços de saúde, por um período de 48 meses e por 24 horas, ou seja, que assegure a prestação de serviços comuns a realidade de um hospital.

Estes são os primeiros passos para a escolha da entidade que fará a administração do Hospital Regional de Águas Lindas. E estes passos são necessários para a conclusão das obras do hospital, que já tem mais de 75% das mesmas já concluídas. A escolha da administração também é fundamental para o processo de continuidade das obras, funcionamento e entrega do hospital.

Nesta nota divulgada pela SES/GO, consta diversas unidades hospitalares para terem as suas entidades de administração definidas e uma destas é o Hospital Regional de Águas Lindas Hugo 9, que atenderá não somente os moradores da região da cidade, mas a população do Entorno também.

Após a conclusão desta obra, a unidade hospitalar poderá atender mais de 1,2 milhão de habitantes quando for inaugurada e funcionará 24 horas.

O Hospital Regional de Águas Lindas contará com pronto-socorro, 30 leitos de UTI, sendo 10 para adultos, 10 pediátrico e 10 neonatal, oito salas no centro cirúrgico, incluindo atendimento de obstetrícia, totalizando 137 leitos.

A Prefeitura de Águas Lindas tem recebido total apoio do Estado de Goiás para agilizar o término das obras do Hospital Hugo 9, para disponibilizar em breve a conclusão desta obra e entregar a mesma funcionando para toda população.

“O Hospital Regional de Águas Lindas disponibilizará atendimentos em diversas áreas de especialidade e também funcionará 24 horas, para melhor atender a nossa população. Não somente a população águaslindense contará com os serviços do nosso hospital, mas também as da região do Entorno.

Essa obra é uma grande conquista para Águas Lindas e será referência para a região metropolitana. A nossa população já conta com os serviços do Hospital Municipal Bom Jesus, mas com a entrega desta obra a comunidade contará com serviços especializados na sua própria cidade”, descreveu o prefeito de Águas Lindas, Hildo do Candango.

Acompanhe mais informações nas redes sociais da Prefeitura de Águas Lindas:

Facebook: https://www.facebook.com/GovernoMunicipalDeAguasLindas

Instagram: https://www.instagram.com/prefeitura.aguaslindas

Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura

Fotos: ASCOM

O post Secretaria de Saúde do Estado escolherá administração do Hospital Regional em breve apareceu primeiro em Capital do Entorno.

Fonte: brasiliaagora / capitaldoentorno

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*