Tatuagens e 6 curiosidades sobre elas para saber antes de se tatuar

Hoje é muito improvável que você não tenha pessoas no seu círculo social que tenham tatuagens. Mais do que isso, é bem provável que você tenha uma ou mais tatuagens. Apesar de tudo isso, muitas pessoas pensam que a arte corporal é algo bem recente, ou mesmo uma tendencia. Isso é um engano.

A arte da tatuagem é algo bem antigo, que está intrínseca a história humana. Surpreso? Não deveria, as tatuagens são uma arte legitima, forma de expressão humana na própria pele. Por mais que você entenda do assunto, aposto que não sabe tudo sobre elas, não é mesmo?

O Segredos do Mundo não ia te deixar na mão, e por isso que te trazer um pouco mais de informações sobre esse universo dos desenhos e escritos na própria pele. Está interessado? Então pega na minha mão e vem desvendar essas curiosidades fantásticas sobre o assunto.

Confira 6 curiosidades sobre tatuagens que talvez você não saiba

1 – National Tattoo Day

As tatuagens estão em alta a algum tempo, tanto que os norte-americanos criaram um dia para a tatuagem, comemorado no dia 5 de junho: National Tattoo Day.

A intenção não é apenas a de chamar a atenção para as tatuagens, mas também uma tentativa de mostrar que as tattoos são apenas uma expressão artística da sua personalidade.

2 – Antigo

As tatuagens são tão antigas, que a múmia mais velha do mundo, Oetzi de 5,3 mil anos, tem seus próprios desenhos corporais. Nessa época, as tatuagens faziam parte de algum ritual de cura.

Porém, cada tribo via na tatuagem finalidades diferentes, como status social,  punição ou mesmo amor.Elementos naturais foram usados para criar as tintas da época, como plantas e leite materno.

3 – Profissão

Tatuar não é algo fácil. Antigamente, para tatuar uma pessoa passava a sua vida inteira aprendendo o processo detalhadamente, ou seja, uma profissão de sacrifício.

Hoje, quem quiser virar um tatuador deve se matricular em cursos para depois tornar-se aprendiz de alguém experiente.

4 – Alergia

Tatuagens coloridas podem ser alérgicas para algumas pessoas, devido ao pigmento vermelho. Caso você tenha essa intolerância e use a cor vermelha, uma reação alérgica poderá criar grandes feridas na sua pele, deixando o desenho distorcido e desbotado.

Portanto, se você costuma ter problemas de pele com brincos ou bijuterias, tenha bastante cuidado.

5 – Brilho no escuro

Com o tempo, as tatuagens ganharam novos status. Você pode utilizar tintas que brilham no escuro, que reagem à luz negra ou até mesmo ter uma tattoo que vibra.

Também é possível tatuar praticamente qualquer local do seu corpo, como os olhos, pálpebras e outros lugares mais sensíveis, como os órgãos genitais.

6 – Bebida alcoólica

O álcool acaba “afinando” o sangue. Consequentemente, o tatuador vai ter mais trabalho para desenhar e o resultado final pode ser pior do que seria.

Além disso, isso faz com que você sangre mais, deixando o processo de cura da sua pele mais difícil e até mesmo mais doloroso. Então se quer tatuar, não beba.

Você gostou dessa matéria? Então você também vai gostar dessa: Onde mais dói para tatuar? Veja o guia da tatuagem

Fonte: Mega Curioso

Imagem: Beaty 4 All UOL Dicas de Mulher Tudo para Homens

O post Tatuagens e 6 curiosidades sobre elas para saber antes de se tatuar apareceu primeiro em Segredos do Mundo.

Fonte: Amenteemaravilhosa / Tudointeressante/ Gadoo / segredosdomundo.r7
Author: Toni Nascimento

Comentários estão bloqueados.