Veja 7 momentos lacrantes de Reese Witherspoon, aniversariante do dia

Atriz, produtora, empresaria, mãe e engajada politicamente. Seja qual for o papel, Reese Witherspoon representa todos com muita grandeza.

A ariana, que assopra as velinhas nesta sexta (22), não se acomodou com as mocinhas das comédias românticas e está dando cada vez mais voz às mulheres nas telas e nos bastidores de Hollywood.

Confira oito momentos que a atriz arrasou:  

1.  Oscar de Melhor Atriz
O filme Johnny & June foi indicado em cinco categorias no Oscar 2006, porém a unica estatueta a ser levada foi para a aniversariante, na categoria de Melhor Atriz. Ela deu vida à cantora de country June Carter. Para isso, a artista fez aulas de canto durante seis meses.

2. Espaço da mulher na industria do cinema
Reese resolveu criar a própria produtora, a Pacific Standart. Em 2014, a agência obteve sucesso com o filme Livre, protagonizado pela artista, que lhe rendeu outra uma indicação ao Oscar. Já com a série Big Little Lies, de 2017, Witherspoon expôs seus múltiplos talentos, trabalhando também como produtora. Eu tenho que ler mais rápido e responder mais rápido do que outros produtores”, afirmou à revista Glamour.

3. Filha e casamento aos 23 anos
Reese é atualmente casada com Jim Toth, com quem tem o caçula Tennessee James. Aos 23 anos, ela e o ator Ryan Phillipe oficializaram a união e tiveram Ava Elizabeth.

O relacionamento dos dois chegou ao fim em 2006. Sobre ter se casado cedo, a atriz já declarou em entrevistas que não mudaria seu passado. “É bom se conhecer antes de qualquer coisa. Mas digo para minha filha que, aos 25 anos, você se conhece muito mais”, afirmou.

 

4. Lista das empresarias mais poderosas do mundo
Além de ser atriz, Reese também é uma mulher de negócios. A estrela entrou na lista de 2017 da revista norte-americana Fortune como a 51° executiva mais bem-sucedida do mundo. Além de ter sua própria produtora, Witherspoon é dona de uma marca de roupas, a Draper James, que também fornece acessórios e objetos de decoração.

5. Legalmente loira 3
Foi em 2001, com o primeiro Legalmente Loira, que a atriz conquistou Hollywood. O sucesso foi tanto que uma continuação não demorou a chegar, em 2003. A artista confirmou, por meio de um vídeo publicado no seu Instagram no ano passado, que o filme terá a terceira sequência e será lançado em fevereiro de 2020.

Em entrevista ao ET! Online, Reese afirmou que o terceiro filme será muito divertido. “Na reunião, eu já fiquei rindo e estava muito animada. Posso prometer que vai ser muito bom”, ela afirmou.

6. Coleção de roupas plus size
A marca Draper James, que pertence à atriz, em parceria com a Eloquii, especializada em tamanhos grandes, criou uma linha com medidas a partir do 46 em 2018. As peças trazem um estilo feminino e colorido, com vestidos, blusas e macacões. “Normalmente, as roupas de marcas plus size parecem esconder as mulheres, mas nós decidimos mudar isso”, explicou Reese.

7. Como lidou com o assédio na indústria
Em 2017, após dezenas de mulheres acusarem o produtor de cinema Harvey Weinsten de assédios e abusos sexuais, a atriz decidiu se pronunciar sobre sua própria experiência com um diretor aos 16 anos. Na época, ela foi aconselhada a ficar em silêncio por agentes e produtores.

“Eu gostaria de poder contar que isso foi um incidente isolado na minha carreira, mas infelizmente não foi assim. A verdade é muito encorajadora para mim e para todo mundo, porque você precisa falar para se curar”, declarou Reese.


Fonte: Metrópoles/ boaforma.abril/
Autor: Fernanda Suassuna

Comentários estão bloqueados.